29 de Março até 05 de Abril

Noel Andrade e Blues Etílicos

O violeiro Noel Andrade e a banda Blues Etílicos revisitam a obra de Tião Carreiro numa mescla entre a música sertaneja e blues.

Local: SESC. Rua Dom José I, 333 - Bonfim.

Aeromoças e Tenistas Russas - ATR

Celebrando uma década, a banda reinventa seu repertório e apresenta uma nova proposta de show explorando a sonoridade eletrônica com a inserção de sintetizadores e bateria eletrônica.

Local: SESC. Rua DOm José I, 333 - Bonfim.

Forró do Escuta

Todo primeiro domingo do mês, o espaço "Escuta o Cheiro", no distrito de SOusas, traz o "Forró do Escuta". Como é um evento ao ar livre, em caso de chuva forte pode ser cancelado.

Data: todo primeiro domingo do mês
Local: Espaço "Escuta o Cheiro". Rua dos Expedicionários, 544 - Sousas.
Horário: a partir das 12h
Entrada: R$ 20,00 (dinheiro, cheque, cartão. Comida e bebida a parte)
Informações: www.escutaocheiro.com.br

Magic Queen

É um espetáculo que promete embarcar o público numa viagem emotiva, remetendo aos sucessos das décadas de 1970 e 80 no auge do sucesso da banda britânica, Queen.

Local: Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina.
Entrada: R$ 80,00 (inteira), R$ 40,00 (meia)

Paixão de Cristo no Campo do Corintinha

O tradicional espetáculo "Paixão de Cristo" volta a ser apresentado este ano pela Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA).

Local: Campo do Corintinha (em frente a Paróquia Santa Inês). Rua Monica Silveira Pizani, 194 - Jardim Vista Alegre.
Entrada: Gratuita, mediante 1Kg de alimento não perecível.

“Devoção: Um Olhar sobre Manifestações de Fé

A mostra traz registro do cotidiano de festas, louvores, encontros ecumênicos, vestimentas, altares, símbolos e rituais que retratam a riqueza e importância do tema em várias territórios do país.

Data: 03/04 até 30/04

Local: Museu de Imagem e do Som de Campinas. Rua Regente Feijó, 859 - Centro.

Horário: Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 16h.

CRIANÇA

Páscoa no Mundo

Para quem for passar o feriado da Semana Santa em Campinas, será promovido o espetáculo teatral com o grupo Vira Festa. Devido ao posicionamento estratégico do palco, caso haja lotação, os visitantes poderão conferir o espetáculo dos corredores do empreendimento.

Local: Rodovia Dom Pedro I, KM 131,5 - Jardim Nilópolis

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

Pela primeira vez, o Castelo mais famoso do Brasil chega ao interior paulista. Desta vez, a exposição temática Castelo Rá-Tim-Bum, recria os cenários do famoso seriado exibido pela TV Cultura nos anos 1990.

Data: 29/03 até 10/06
Local: Shopping Iguatemi Campinas. Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina.
Horário: Terça a sexta-feira, das 13h as 21h (entrada da última turma as 20h), aos sábados das 10h as 22h (última turma as 21h) e aos domingos, das 12h as 20h (início da última sessão ás 19h).
Entrada: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia).

FRIBURGO - Festa Aanual da Igreja

Observatório abre inscrições para visitante apreciar a Lua Azul

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini abre suas portas para o público apreciar a Lua Azul. Inscrições devem ser feitas pelo site https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais até 29 de Março.

Local: Observatório. Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/n, Pico das Cabras - distrito de Joaquim Egídio.
Horário: 18h as 23h
Entrada: Estacionamento gratuito, com limite 120 vagas.
Informações: As observações somente ocorrerão com condições climáticas favoráveis, ou seja, céu limpo. A direção do Observatório aconselha aos visitantes que levem agasalho, já que a região é serrana e fria, e um lanchinho, pois não há lanchonete no espaço.

Fonte: http://www.campinas.com.br/