22 à 27 de março

Turismo - Patrimônio

Aula Aberta do Curso de Educação Patrimonial: Estação Ferroviária de Campinas e o Ciclo do Café, com a historiadora Prof. Dra. Mirza Pellicciotta.

A aula é direcionada a todos os inscritos como participantes regulares, observadores e demais interessados pelo curso que se iniciou no último dia 9 de março de 2019.

Aos participantes observadores e demais interessados(as) será disponibilizada a devida certificação do curso com carga horária de 03 horas.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos pedimos que entre em contato através do e-mail: educacaopatrimonailcurso@gmail.com

Horário: 09h às 12h

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 525 – Centro, Campinas/SP.

Saiba mais: www.campinas.com.br/guia/academia-campinense-de-letras  e www.educacaopatrimonial.net.br

Cultura e Gastronomia

Pelo 14° Ano consecutivo a Comunidade Jongo Dito Ribeiro comemora o aniversário das Marias do Jongo, tal festividade que tem como objetivo fundamental, evidenciar a contribuição dessas Mulheres, Negras e Filhas de Dito Ribeiro, para a Salvaguarda do Jongo através dos seus saberes culinários de ensinamentos e lições de vida. Por meio delas, realçar e homenagear todas as outras mulheres que contribuem não só para a Salvaguarda do Jongo quanto para toda sociedade em geral.

Nessa perspectiva, desde 2005, sob a condução, orientação e ensinamentos de Edna Lourenço, Zeila Regina e sob as bençãos de Rogéria Malaquias (in memorian), acompanhada pela boa música, vários amigos e parceiros de Campinas e região realizamos a Tradicional Feijoada das Marias do Jongo Dito Ribeiro.

Neste ano, terá a parceira de:
- Dj Barata, nosso querido mestre de Cerimônia Musical
- Grupo da Serrinha
- Grupo 4Styllus
- TR3Bruto Jazz
- Comunidade Jongo Dito Ribeiro
E a presença da talentosa Leci Brandão!

Feijoada Tradicional e Vegetariana!

Data: 24/03/2019

Horário: 12h às 20h

Endereço: Na Casa de Cultura Fazenda Roseira  - R. Domingos Haddad, 1 - Residencial Parque da Fazenda, Campinas/SP

Valor: 2° LOTE: R$60,00 até 22/03
Na Portaria: R$90,00 (Venda do 12h às 15h)

Música

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) fará o primeiro concerto com venda de ingressos da temporada 2019 no próximo final de semana. Sob regência do maestro Victor Hugo Toro e com a participação do solista Winston Ramalho, Spalla (primeiro-violino), a OSMC apresentará músicas de compositores franceses.

Na primeira parte do concerto, obras com influência espanhola, com o compositor Jules Massenet e a obra Le Cid – Música de balé, e Édouard Lalo com a obra Sinfonia Espanhola para Violino e Orquestra, op.21. Já na segunda parte, será apresentada a obra monumental de Camile Saint-Saëns, a Sinfonia nº 3, op.78 em Dó menor (Sinfonia com órgão).

Neste ano, a Orquestra Sinfônica Municipal comemora os 90 anos de fundação. Como parte da celebração, nos dias dos concertos haverá o lançamento do livro “Todas as Notas”, com comentários para os programas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas entre 2003-2016, de Lenita W. M. Nogueira, que estará presente autografando os livros.

A obra apresenta extensa gama de informações sobre compositores e dados históricos relacionados a eles, buscando sempre informar de maneira acessível ao público que frequenta os concertos, aqueles que se interessam pela música sinfônica ou que desejam apenas conhecer melhor esta manifestação do espírito humano, sem a qual, segundo Nietzche, a vida seria um erro.

Endereço: Teatro Municipal "José de Castro Mendes" - Praça Corrêa de Lemos, s/n - Vila Industrial - F: (19) 3272-9359

Valor dos ingressos
Sábado (23/03)
R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos), R$ 10,00 (professores das redes municipal e estadual de ensino e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida) e R$ 5,00 (estudantes da rede municipal e estadual de ensino)

Domingo (24/03)
R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (estudantes, aposentados e maiores de 60 anos)
R$ 4,00 (professores das redes municipal e estadual de ensino e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida)
R$ 2,00 (estudantes da rede municipal e estadual de ensino)

Rodrigo Sant'anna em "Tô de graça"

Graça (Rodrigo Sant’anna) é uma pedinte que tem a missão diária de sustentar e administrar as confusões de um marido eternamente desempregado e dos seus treze filhos.

É sobre essa personagem tão comum, e ao mesmo tempo invisível à sociedade, que a história de “Tô de Graça”, já aclamada na TV à cabo, chega aos palcos da cidade de Campinas.

Tô de Graça já é um sucesso em todo país e essa nova roupagem trará uma grande história, cheia de situações surpreendentemente cômicas, um show de improviso e diversão garantida.

Data: 23, 24/03

Horário: Sábado 21h30 - Domingo 19h00

Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas – Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatroiguatemi.com.br