19 à 25 de setembro

Atenção

Convidamos a conhecer e divulgar o nosso novo portal de turismo www.conheca.campinas.sp.gov.br, nele disponibilizamos roteiros, informações turísticas, opções de cultura, lazer e entretenimento.

SHOW

1o Festival Blues Rock de Campinas!

Com Scott Henderson, Faiska Borges, Sérgio Rocha e Blues Roads

Os preços já são promocionais e únicos.

Comida no local:

Chopp e Burger da Bamberg ( Água, refrigerante e suco )

Stand de vinho

Evento indicado para todas as idades.

Obs: Traga uma toalha, tapetinho, cadeiras de praia para se acomodar no local.

Data: 21 de setembro

Local:  Pico das Cabras

Entrada: https://festivalbluesrock.eventbrite.com.br/

Começa na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, a sexta edição do Festival Gastronômico da Primavera. Com o tema “Memórias e Tradições”

O público também poderá aproveitar para visitar a tradicional feira de artesanatos “Vila das Artes”, com exposição e venda de produtos artesanais, degustar boas opções de vinho e cerveja artesanal, além de uma agenda completa de shows. A entrada é gratuita para toda a população. O festival tem a correalização da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio formam um dos principais polos de turismo gastronômico da região de Campinas. Pelo sexto ano consecutivo, o Festival Gastronômico da Primavera propõe resgatar, por meio dos sabores, um pouco da história e costumes desses locais ricos em receitas, agricultura, arte e lazer. Por isso, o tema “Memórias e Tradições”.

História é o que não falta nos dois distritos. Sousas é o distrito mais antigo de Campinas, foi fundada em 24 de julho de 1896. Já Joaquim Egídio, foi formado por volta de1894, e recebeu primeiramente o nome de Laranjal, por causa da grande quantidade de árvores existente entre os muito cafezais, que também eram comuns em Sousas. Antes de se tornar o Distrito de Joaquim Egídio, em 1958, recebeu também os nomes de São Luciano e São Joaquim.

Data: 20, 21 e 22 de setembro

Local:  Praça Beira Rio - Sousas

Horário: sexta das 18h às 22h e sábado e domingo das 11h às 22h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Com o intuito de direcionar artistas em ascensão para o mercado da arte, o Coletivo Permanente é uma exposição de obras

Com curadoria da marchand e galerista Livia Doblas, que está há mais de 10 anos no mercado, a mostra reúne 13 artistas da região, que têm trabalhos incríveis e inusitados, mas ainda não tão conhecidos.

“O diferencial do Coletivo é a diversidade que corre entre as obras e seus autores. Temos artistas entre 19 e 72 anos, sendo alguns autodidatas e outros com doutorado em artes visuais, mas que em comum representam bem a nossa região e todos com muita afinidade para este projeto”, afirma Livia.

Data: de 20/09 à 02/11

Local:  Av. Doutor Jesuíno Marcondes Machado, 1612 - Nova Campinas