16 de agosto a 23 de agosto

Horário: A partir das 12h
Informações: (19) 3528-2020

SHOW

Teatro Castro Mendes recebe o recital “Tenor César Camargo – O Concerto”

O recital "Tenor César Camargo – O Concerto” será apresentado pela Associação Brasileira de Artistas Líricos (ABAL) Campinas. A apresentação terá ainda a particiação especial da soprano Karen Stephanie e do pianista josé Francisco da Costa.

Local: Teatro Municipal Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial
Entrada: Inteira (no dia) R$ 30,00 e meia entrada R$ 15,00; inteira na compra antecipada (até quarta-feira) R$ 25,00. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, de terça a quarta-feira, das 16 às 21h

Tributo aos Bee Gees retorna a Campinas

Criada em 1999, em Buenos Aires, a Geminis já passou por 12 países com suas turnês temáticas, recriando com máxima fidelidade os mais de 50 anos de carreira dos Bee Gees. O grupo utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive o mesmo set de instrumentos que os irmãos Gibb usavam em suas apresentações.

Local: Teatro Iguatemi Campinas. Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina
Entrada: R$ 150,00 (inteira) e R$ 75,00 (meia)

Cantora Joan Osborne faz show em Campinas em 1ª turnê no Brasil

A norte-americana Joan Osborne vem pela primeira vez ao Brasil.
Em turnê no país, a artista se consagrou não só pelo seu trabalho com os integrantes do "The Grateful Dead", mas principalmente na década de 1990 ao lançar o disco "One of Us", com o qual foi indicada a sete prêmios Grammy, entre eles o de melhor álbum e de melhor cantora.

Entrada: de R$ 40,00 a R$ 120,00

Sesi Campinas Santos Dumont recebe a cantora Aureluce Santos com o show “A Dama do Samba”

Cantando alguns dos clássicos como "Não deixe o samba morrer", o espetáculo é também uma homenagem aos grandes cantores do gênero: Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Ary Barroso.

Local: Sesi Santos Dumont. Avenida Ary Rodriguez, 200 - Bairro Bacuri.

Instituto CPFL recebe o concerto “Afluências” no programa Música Contemporânea

O concerto "Afluências", um encontro do violino e do violoncelo com gêneros musicais brasileiros, apresentado por Paula Bujes e Pedro Huff.
As composições fazem parte do álbum homônimo lançado em 2017 e inspirado em Recife, a cidade dos rios, cuja riqueza repleta de armoriais, rabecas, mangues e frevos se manifesta com vigor nos trabalhos dos dois.

Local: Instituto CPFL. Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 - Chácara Primavera

Projeto “Escuta o Cheiro”

O "Escuta o Cheiro" é um projeto que leva uma roda de samba a um quintal arborizado e chamorso no distrito de Sousas, sempre aos terceiros domingos do mês (eventualmente com alterações), com shows dos grupos Sinuca de Bico e Casa Caiada.

Local: Espaço Escuta o Cheiro. Rua dos Expedicionários, 544 - Sousas
Entrada: R$ 20,00 (comidas e bebidas à parte)

Peça “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” será apresentada no teatro Iguatemi

O texto da peça “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” é de Paulo Afonso de Lima e direção de Ana Rosa.
Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor de espetáculos, revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Dutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Data: 17 a 19/08
Horário: Às 21h na sexta-feira; 21h30 no sábado e 19h no domingo
Entrada: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Espetáculo no teatro do Sesi Campinas retrata a violência contra a mulher

De forma sensível e imersa, a peça "Mujeres Violentas" (da Boa Companhia e Ló Guimarães) busca contestar a violência contra a mulher desde as raízes do problema até seu impacto nos dias de hoje.

Local: Teatro SESI. Avenida das Amoreiras, 450 - Parque Itália
Informações: Os ingresos podem ser reservados no sistema Meu Sesi http://www.sesisp.org.br/meu-sesi

Thiago Ventura apresenta show solo no teatro Iguatemi Campinas

No espetáculo, Ventura faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de stand up, do ínicio da carreira até a recente turnê, além de momentos da vida pessoal e viagens internacionais, sempre com seu inconfundível estilo "da quebrada".

Entrada: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Estação Cultura sedia oficina gratuita de samba rock

O projeto “Rasteirinha de Dança” promove a oficina gratuita de samba rock na Estação Cultura.
O samba rock é uma típica manifestação popular: espontâneo, criativo e, ao contrário do que se pensa, esse swing não é um gênero musical, mas um estilo de dança.

Data: 16 a 22/08 (inscrição)
Local: Estação Cultura. Largo Marechal Floriano, s/n - Centro
Horário: As aulas irão ocorrer sempre às sextas-feiras das 19h30 às 20h30, a partir do dia 24/08 até 21/12.
Informações: Incrições através do link https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

CRIANÇA

Peppa Pig “Brincando de ser Grande” é atração para crianças no teatro Iguatemi

Do espeço intergalático ao Velho Oeste; de uma ilha de piratas ao Castelo mais assustador. A criançada está convidada a conhecer divertidas rainhas e vaqueiros valentes, piratas com seus tesouros e até fará uma viagem à lua.

Fonte: www.campinas.com.br