16 à 22 de maio

EVENTOS

 

Festival Brasil Sabor acontece pela primeira vez em Campinas

 

Alho, pimenta, açafrão, alecrim e coentro. Esses são somente alguns dos ingredientes e produtos locais da cozinha brasileira que, trabalhados com técnicas típicas de cada região, dão origem a receitas únicas. Para celebrar essa diversidade e a riqueza dessas criações, há 14 anos a Abrasel realiza o festival gastronômico Brasil Sabor, que movimenta restaurantes de todas as partes do país. Em 2019, o evento acontece na cidade de Campinas pela primeira vez. Mais de 24 restaurantes, com cardápio exclusivo e valor especial de R$ 52. Não vai ficar de fora né?

Serviço:

Data: 18 e 19 de maio

Local:  Praça Carlos Gomes

Horário:  12h às 22h

Entrada: Gratuita

 

SHOW

 

O quarteto francês N’Diaz se apresenta no Sesc Campinas

 

Com o vigor da fusão das tradições musicais do Oriente e do Ocidente,  na Área de Convivência.

Com Jérôme Kerihuel, percussão; Timothée Le Bour, saxofone;  Youn Kamm, trompete e Yann Le Corre, acordeom. Esta apresentação tem o apoio da Aliança Francesa.

 

 

Serviço:

Data: 16 de Abril

Local: Rua Dom José I, 270 - Bonfim

Horário:  20h30

Entrada: Gratuita

 

TEATRO

 

Espetáculo baseado na obra “Vigiar e Punir”, de Foucault, é a atração no Sesi Campinas

 

O Sesi traz a peça "Vigiar e Punir: um soldado beijava a boca de Foucault na escada da escola", com a Cia Caravan Maschera. O espetaculo mostra a evolução dos conceitos de punição e vigilancia dentro da sociedade contemporanea. Por meio de 12 bonecos inspirados em quadros de Goya e Bosch e interpretação dos atores com linguagem de bufão, o texto de Michel Foucault é retomado de modo inédito: de forma onírica e poética.

O ingresso pode ser reservado pelo sistema “Meu Sesi”.

 

Serviço:

Data: 18 de maio

Local: Avenida das Amoreiras, 450 - Parque Itália

Horário:  20h

Entrada:  Gratuita

 

DANÇA

 

“Lapidação – ou Quando Gritam as Pedras”, que chega ao Sesc, é inspirado em canção de Chico Buarque

 

"Lapidação - ou Quando gritam as pedras", solo de dança inspirado na canção de Chico Buarque "Geni e o Zepelim" é fruto das investigações realizadas entre 2014 e 2018, com o estudo gestual sobre a personagem Geni e como ela se faz atual no cenário LGBTfóbico em que vivemos.

 

Serviço:

Data: 17 de maio

Local: Rua Dom José I, 333 - Bonfim

Horário:  20h

Entrada: Gratuita

 

CRIANÇAS

 

O público poderá se divertir neste fim de semana com o musical infantil “A Princesa Dara e o Sapo que Fala“, do coletivo Kokelinha Cia. de Teatro

 

Sob direção de Ítalo Jonas, a peça é inspirada no clássico dos Irmãos Grimm, “O Rei Sapo“, mas ganhou nova versão com elementos da cultura africana na concepção do cenário, nas cores e nos ritmos.

O espetáculo conta a história do reino africano de Kadondo. Liderado e construído por mulheres, tem como rainha a bondosa Nandi Ka, que está preparando a festa de 15 anos de sua filha Dara,uma princesa vaidosa e petulante. Mas para sua surpresa, justo um sapo vai roubar a atenção de todos em sua festa de aniversário.

 

    Serviço:

    Data: 18 e 19 de maio

    Local: Teatro Carlito Maia - Rua Coronel Quirino, 02 - Bosque

    Horário:  16h

    Entrada: Gratuita 

    FONTE: https://campinas.agendacidade.com/  

    https://www.campinas.com.br/agenda/