16 à 22 de maio

EVENTOS
Festival Brasil Sabor acontece pela primeira vez em Campinas
Alho, pimenta, açafrão, alecrim e coentro. Esses são somente alguns dos ingredientes e produtos locais da cozinha brasileira que, trabalhados com técnicas típicas de cada região, dão origem a receitas únicas. Para celebrar essa diversidade e a riqueza dessas criações, há 14 anos a Abrasel realiza o festival gastronômico Brasil Sabor, que movimenta restaurantes de todas as partes do país. Em 2019, o evento acontece na cidade de Campinas pela primeira vez. Mais de 24 restaurantes, com cardápio exclusivo e valor especial de R$ 52. Não vai ficar de fora né?
Serviço:
Data: 18 e 19 de maio
Local: Praça Carlos Gomes
Horário: 12h às 22h
Entrada: Gratuita
SHOW
O quarteto francês N’Diaz se apresenta no Sesc Campinas
Com o vigor da fusão das tradições musicais do Oriente e do Ocidente, na Área de Convivência.
Com Jérôme Kerihuel, percussão; Timothée Le Bour, saxofone; Youn Kamm, trompete e Yann Le Corre, acordeom. Esta apresentação tem o apoio da Aliança Francesa.
Serviço:
Data: 16 de Abril
Local: Rua Dom José I, 270 - Bonfim
Horário: 20h30
Entrada: Gratuita
TEATRO
Espetáculo baseado na obra “Vigiar e Punir”, de Foucault, é a atração no Sesi Campinas
O Sesi traz a peça "Vigiar e Punir: um soldado beijava a boca de Foucault na escada da escola", com a Cia Caravan Maschera. O espetaculo mostra a evolução dos conceitos de punição e vigilancia dentro da sociedade contemporanea. Por meio de 12 bonecos inspirados em quadros de Goya e Bosch e interpretação dos atores com linguagem de bufão, o texto de Michel Foucault é retomado de modo inédito: de forma onírica e poética.
O ingresso pode ser reservado pelo sistema “Meu Sesi”.
Serviço:
Data: 18 de maio
Local: Avenida das Amoreiras, 450 - Parque Itália
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
DANÇA
“Lapidação – ou Quando Gritam as Pedras”, que chega ao Sesc, é inspirado em canção de Chico Buarque
"Lapidação - ou Quando gritam as pedras", solo de dança inspirado na canção de Chico Buarque "Geni e o Zepelim" é fruto das investigações realizadas entre 2014 e 2018, com o estudo gestual sobre a personagem Geni e como ela se faz atual no cenário LGBTfóbico em que vivemos.
Serviço:
Data: 17 de maio
Local: Rua Dom José I, 333 - Bonfim
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
CRIANÇAS
O público poderá se divertir neste fim de semana com o musical infantil “A Princesa Dara e o Sapo que Fala“, do coletivo Kokelinha Cia. de Teatro
Sob direção de Ítalo Jonas, a peça é inspirada no clássico dos Irmãos Grimm, “O Rei Sapo“, mas ganhou nova versão com elementos da cultura africana na concepção do cenário, nas cores e nos ritmos.
O espetáculo conta a história do reino africano de Kadondo. Liderado e construído por mulheres, tem como rainha a bondosa Nandi Ka, que está preparando a festa de 15 anos de sua filha Dara,uma princesa vaidosa e petulante. Mas para sua surpresa, justo um sapo vai roubar a atenção de todos em sua festa de aniversário.