14 à 20 de novembro

TOUR CERVEJEIRO EM CAMPINAS

Que tal participar de um tour pela história cervejeira de Campinas, conhecendo um pouco mais esse universo, os estilos, ingredientes, processos de produção, lições de empreendedorismo, harmonização e, claro, degustação?

Campinas.com.br, em parceria com algumas cervejarias do Polo Cervejeiro da RMC, promove o Tour Cervejeiro Campinas no sábado, 23/11, a partir das 9h. O passeio, que será conduzido por um guia de turismo especializado, vai passar por uma fábrica abandonada (1906), uma cervejaria cigana de Campinas, um Brew Pub, bar que possui uma pequena fábrica em que produz e comercializa sua própria cerveja, e por último será a Tap House mais antiga de Campinas.

Além da degustação de alguns rótulos direto das torneiras, haverá uma harmonização gastronômica feita pelo jornalista e chef Manuel Alves Filho, o chef Mané, com uma condução para despertar a análise sensorial da cerveja que está sendo degustada.

Local: Cervejaria Landel: R. Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral - Campinas

Horário: Das 9h às 14h

Entrada: R$ 90,00

13º FESTIVAL BAR EM BAR ABRASEL

O festival gastronômico Bar em Bar chega em 2019 a sua 13ª edição. Já consolidado em todo o país, o evento valoriza a gastronomia dos bares brasileiros, sendo uma opção ímpar para estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos e tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.

Para participar do Bar em Bar, que este ano acontece de 7 a 24 de novembro, as casas devem criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas durante todo o período do Festival a um preço promocional. A proposta é uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre os pratos criados mas também sobre o serviço do estabelecimento.

Cada região dá um toque especial para o Festival. Em alguns estados o Bar em Bar também funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes. Alguns estados também adotaram temas especiais para a criação dos pratos, de acordo com a culinária da região.

RESTAURANTES PARTICIPANTES: https://barembar.com.br/estados/sao-paulo/campinas/

Data: De 07 à 22 de novembro

Local: nos restaurantes participantes

Horário: horários de funcionamento dos restaurantes

Entrada: gratuita

SHOW

Cabelo de Maria toca Jackson do Pandeiro

A Cia. Cabelo de Maria homenageia Jackson do Pandeiro em apresentação no Sesc Campinas

A apresentação especial homenageia o centenário de nascimento do grande ritmista e compositor Jackson do Pandeiro. Neste espetáculo serão apresentados trechos da vida do músico e canções que foram interpretadas por ele. Bonecos entram em cena dando vida a Jackson, seus irmãos, sua mãe, Flora Mourão, e sua esposa e parceira musical Almira Castilho.

Data: 15 de novembro

Local: Rua Dom Jose I, 270 - Bonfim

LIVE SHOW DE MASHA E O URSO

Masha e O Urso – Live Show é uma versão ao vivo da animação que passa nos canais SBT, Boomerang e Cartoon Network.

Masha é uma pequena menina bagunceira, e que sempre arma confusões. Ela mora em uma casa em meio a floresta antiga da estação ferroviária da ferrovia Transiberiana e frequentemente passeia sozinha atrás de brincar com os animais, entre eles o seu amigo urso. Está sempre visitando a casa dele, mesmo indesejavelmente o irritando e causando problemas, apesar de ele sempre cuidar dela como uma figura adulta responsável paterna.

No teatro, contará várias aventuras de Masha, seu melhor amigo urso e vários de seus amigos. O espetáculo traz ao palco canções idealizadas, efeitos de iluminação e cenários coloridos, fazendo com que o resumo da obra prenda a atenção dos pais e crianças 100% do tempo.

Durante os 50 minutos, cerca de 20 profissionais entre atores e técnicos se revezam, para agradar não somente aos pequenos, mas como seus pais.

Data: 15, 16 e 17 de novembro

Local: Teatro Iguatemi - Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina