09 à 15 de maio

Passeio de ônibus visita pontos turísticos de Campinas durante o mês das mães

Campinas continua com o passeio de ônibus pelos pontos turísticos da cidade em comemoração do Dia Das Mães.  O evento se chama "City Tour: 7 maravilhas de Campinas".

Interessados devem reservar os lugares pelos telefones (19) 4141-8116 e (19) 99407-2985. Os ingressos para o passeio custam R$ 15.

Com saída da Lagoa do Taquaral, o ônibus adesivado com fotos de mães ainda visita a Estação Cultura, a Catedral Metropolitana, o Parque Portugal, o Jockey Club, o Mercado Municipal, a Escola de Cadetes e a Torre do Castelo.

Atenção para as mudanças de horário

Data: 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio

Local: Saída da Lagoa do Taquaral

Horário:  Sábado as 16h30 e Domingo às 09h30 e 11h30

Entrada: R$ 15,00

SHOW

A Rabeca Cultural convida para o show “Sentir a Vida Até a Raiz” com o violeiro caipira Fabio Vieira

Fabio Vieira é um paulistano que sempre conviveu com a cultura caipira, mesmo morando em cidade grande.

Tem como objetivo resgatar a cultura caipira e coloca a viola “caipira” na posição de “brasileira”, ou seja, toca vários estilos nacionais e internacionais nesse rico instrumento.

O show, traz um repertório bem variado, desde os clássicos “Tocando em frente”, “Chalana”, Cabecinha no ombro”, “Romaria”; até músicas de diferentes estilos musicais como “Trem das Sete” (Raul Seixas), “The lasttrainat home” (Pat Metheny), “Montreux” (Hermeto Pascoal), além da autoral “Sonho em Mongaguá”.

Local: Avenida Dona Mari Franco Salgado, 250 - Jd. Atibaia

Horário:  20h30

Entrada: R$ 30,00

O  Sesi Campinas Amoreiras apresenta o espetáculo de dança “Côncavo e Convexo”

Apresentação de dança é uma homenagem ao maestro brasileiro Carlos Gomes. O espetáculo de dança “Côncavo e Convexo” foi construído para homenagear o maestro brasileiro Carlos Gomes, utilizando trechos das suas principais óperas.

Dançarinos urbanos se apresentam ao som de músicas clássicas e uma roda de conversa é proposta após o espetáculo. O objetivo é quebrar paradigmas do clássico romântico ao contemporâneo urbano.

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Local: Avenida das Amoreiras, 450 - Pq. Itália

Horário:  20h

Entrada: Gratuita (reserva no site: campinasamoreiras.sesisp.org.br)

A seleção do Ciclo MIS destacam produções nacionais e estrangeiras no Museu da Imagem e do Som de Campinas

Todo mês, o MIS Campinas exibe grandes obras do cinema em uma programação especial e diversificada. A seleção do Ciclo MIS destacam produções nacionais e estrangeiras. Após todas as exibições, o público é convidado a participar de um bate-papo com os curadores.

Para os cinéfilos de plantão, obras dos diretores Jean-Luc Godard, Sílvio Tendler e Jean Renoir, entre outros nomes expressivos, estão na programação do circuito de cinema do MIS deste mês. Para todas as sessões,a entrada é gratuita.

Data: 9, 10, 11 e 13 de maio

Local: Rua Regente Feijó, 259 - Centro

Horário:  Verificar no site miscampinas.com.br

A  Cia. Truks chega ao Sesc Campinas  com o espetáculo infantil "Por Uma Estrela"

O espetáculo conta a história de amor de duas crianças que nascem no mesmo dia e crescem juntas em uma pequena ilha do norte do Brasil. Elas aprendem a amar uma a outra, mas por uma eventualidade terão que se separar. A peça utiliza a técnica de manipulação
de bonecos.

A programação faz parte do projeto Pequeno Espectador com espetáculos que estimulam o contato da criança com as artes cênicas. As apresentações primam pela diversidade de formatos, constrói e amplia o repertório do espectador.

Data:  12 de maio

Local: Rua Dom José I

Horário:  16h

Entrada:  R$ 17,00 (inteira)   R$ 8,50 (meia)   R$ 5,00 (carteirinha Sesc)

Mais uma vez, o Ceasa Gourmet contará com alguns dos melhores restaurantes de Campinas e região

Com pratos  de chefs preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa, a preços acessíveis.  O 4º Ceasa Gourmet acontece das 8h às 14h, no píer do Mercado de Flores do entreposto, no dia 11 de maio (sábado).

Alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) também estarão presentes no Ceasa Cozinha Show e vão ensinar o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustações. O renomado chef francês Olivier Anquier será a principal atração da 4ª edição do Ceasa Gourmet, e que também faz sucesso na TV aberta com o programa “Bake off Brasil: Mão na Massa”, no SBT, fará uma aula show especial para os visitantes, às 11h.

O evento que reúne música de qualidade à gastronomia acessível já se tornou uma tradição na cidade com sua primeira edição realizada em 2017.

Local: Ceasa Campinas

Horário:  08h

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/04/30/passeio-de-onibus-visita-pontos-turisticos-de-campinas-durante-o-mes-das-maes-veja-como-participar.ghtml , https://campinas.agendacidade.com/