06 de Setembro a 13 de Setembro

Emerson Ceará apresenta o espetáculo “A Esmo” no teatro Iguatemi Campinas

Com o seu estilo ácido e direto, Ceará mistura a tradição dos grandes comediantes do Nordeste com a modernidade da comédia stand up da atualidade. Em pouco mais de 60 minutos de show, descorre sobre os dilemas do mundo atual, com as relações com as atendentes de telemarketing, o uso do cartão de crédito, entre outras histórias autobiográficas.

Local: Teatro Iguatemi Campinas. Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina
Entrada: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Informações: A partir de 16 anos

Comediantes se revezam no palco do stand up “Desafio Comédia ao Vivo”

Formado pelos comediantes Luiz França, Fábio Rabin, Diogo Portugual, Dihh Lopez, Thiago Ventura, Nando Viana e Murilo Couto, o stand up comedy "Desafio Comédia ao Vivo". No show, os participantes se revezam no palco por volta de 15 minutos e no final ocorre o "Desafio Comédia ao Vivo", no qual os assuntos mais comentados da semana viram piadas tornando a noite mais divertida.

Data: 8, 15 e 22/09
Local: Teatro Iguatemi Campinas. Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina
Entrada: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Informações: A partir de 16 anos

Ator Maurício Machado comemora 30 anos de carreira com apresentações de duas peças em Campinas

Comemorando 30 anos de carreira, o ator Maurício Machado apresenta dois espetáculos: "Festa, A Comédia", peça solo na qual interpreta seis personagens, e a super produção infanto-juvenil "O Aprendiz de Feitiçeiro", acompanhado de grande elenco.

Local: Teatro Municipal Castro Mendes. Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial
Horário: “Festa, A Comédia” - dia 8 às 21h e dia 9 às 19h. “O Aprendiz de Feiticeiro” - às 16h nos dois dias
Entrada: "Festa, A Comédia" - Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) com vendas antecipadas até 07/09 e R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) nos dias de apresentação. “O Aprendiz de Feiticeiro” - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) até 07/09 e R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) nos dias de exibição

Pedro Cardoso estrela o espetáculo “O Autofalante” em Campinas

A peça conta a história de um homem que diz ter sido abandonado por outro na rua, e que este outro afirmou que eles eram a mesma pessoa. Toda trama se desenrola no sentido de elucidar esse mistério.

Horário: Às 21h30 no sábado e às 19h no domingo
Entrada:R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
Informações: A partir de 14 anos

CRIANÇA

Galinha Pintadinha retorna em curta temporada no teatro Iguatemi Campinas

A Galinha Pintadinha vive uma nova aventura em busca do Pintinho Amarelinho que se perdeu. No caminho eles irão encontrar muitos amigos já conhecidos por toda a família brasileira: A Borboletinha, a Baratinha, o Sapo Cururu e muitos outros.

Data: 07, 08 e 09/09
Local: Teatro Iguatemi Campinas. Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina
Entrada: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Projeto “Nossa Cozinha” oferece segundo ciclo de aulas de culinária no Cândido Ferreira

Após o grande sucesso do primeiro ciclo de aulas de gastronomia do projeto “Nossa Cozinha”, promovido pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, uma nova rodada será oferecida ao público. Serão mais quatro aulas, cada uma ministrada por um dos cozinheiros.
O evento é realizado por meio do Cândido Gastronômico, marca de eventos culinários da instituição, em parceria com os chefs André Vanini, Evandro Higa, Joana D’Arc Lacerda e Manuel Alves Filho.
Os alunos aprenderão a fazer os seguintes pratos: massas frescas recheadas, comida baiana, hambúrguer artesanal com batata rústica e costelinha suína laqueada com mel de engenho e purê de batata doce roxa.

O número é de 25 alunos por aula, e por esse motivo as inscrições devem ser feitas de forma antecipada. As aulas são ministradas no restaurante do Armazém das Oficinas, que fica nas dependências do Cândido Ferreira, localizado no distrito de Sousas, em Campinas.

A inciativa tem três objetivos: divulgar o trabalho desenvolvido pelo Armazém das Oficinas, programa de inclusão social do Cândido Ferreira, qualificar os assistidos pela instituição interessados em trabalhar na cozinha e arrecadar recursos que contribuam para a manutenção das atividades oferecidas pelas oficinas daquela unidade de saúde, considerada referência no atendimento a pessoas com transtornos mentais graves e dependência química.

Programação:
29/08 – Massas frescas recheadas: tortelli di zucca e ravioli caprese. Chef André Vanini
12/09 – Comida baiana: vatapá com arroz de coco. Chef Joana D’Arc Lacerda
26/09 – Hambúrguer artesanal: blend de fraldinha e bacon, com acompanhamento de batata rústica, maionese caseira e molho especial. Chef Evandro Higa
10/10 – Costelinha suína laqueada no mel de engenho guarnecida por purê de batata roxa. Chef Manu Alves Filho

Data: 12 e 26/09 e 10/10
Local: Hospital Dr. Cândido Ferreira. Rua Antônio Prado, 430 - Sousas
Entrada: Convite individual por aula R$ 65,00
Informações: Serão mais quatro aulas, cada uma ministrada por um dos cozinheiros, sempre às quartas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 18h. As aulas, portanto, ocorrem nos dias 12 e 26/09 e 10/10.
Vendas: (19) 3251-9677 e 99825-5917 ou pelo e-mail vendas@armazemoficinas.com.br

Fonte: campinas.com.br