06 a 11 de março

ATIVIDADES

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Galleria Shopping realiza nos dias 5 a 8 de março, das 11h às 22h, o Beauty & Co. O evento reúne diversas atividades abertas moda, beleza, saúde e bem-estar. Preparada em parceria com os lojistas, a programação inclui bate-papos sobre coloração de cabelos, talk de nutrição, workshops de automaquiagem e aula de Mat Pilates, além de massagem, reflexologia e design de sobrancelha.

As atividades terão vagas limitadas. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo WhatsApp no número (11) 97137-2617 ou pelo e-mail rsvp@iguatemi.com.br.

Serviços: 

Data: até 8 de Março

Local: Galleria Shopping - Rod. Dom Pedro I, 131.5 - Jardim Nilópolis

Horário: 11h às 22h

Entrada: Gratuita

CIRCO

Sesc Campinas recebe o espetáculo “Desalinhadas” neste sábado (7), às 14h, no Espaço Arena.

Com Cabaré de Variedades, o espetáculo apresenta mulheres que se equilibram e criam diferentes experiências diante das adversidades e imprevistos.

Através de números de várias modalidades circenses, as artistas abrem novos caminhos na imaginação do público em torno dos diversos universos femininos.

Serviços: 

Data: 7 de Março

Local: Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim

Horário: 14h

Entrada: Gratuita

ORQUESTRA SINFÔNICA

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas inicia a temporada artística com a monumental “9ª Sinfonia” de Beethoven neste sábado (7), às 20h, no Teatro Castro Mendes.

Escrita quando Beethoven já estava totalmente surdo e especialmente famosa por seu movimento final, a Sinfonia nº 9 reúne coro e solistas na interpretação dos versos da “Ode à Alegria”, de Friedrich Schiller.

No repertório, o público também poderá apreciar o dueto de Ceci e Peri, “Sento una forza indomita”, de O Guarani, do compositor campineiro Carlos Gomes (1836-1896). A ópera completa 150 anos de sua estreia, no Teatro Alla Scalla de Milão, na Itália.

As apresentações, sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, reúnem os solistas Luciana Melamed (soprano); Mere Oliveira (mezzo-soprano); Hélenes Lopes (tenor); Igor Vieira (barítono) e os grupos Madrigal Vivace (regente, Vastí Atique); Collegium Vocale Campinas (regente, Akira Kawamoto); Coro Contemporâneo de Campinas (regente, Angelo Fernandes).

Serviços:

Data: 7 de Março

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial

Horário: 20h

Entrada: Gratuita - Retirada de ingressos 1h antes da apresentação (Doação voluntária de 1kg de alimento)

CINEMA

Com curadoria da professora e pesquisadora Daniela Gillone, o Sesc Campinas recebe em março “O Feminino no Cinema Latino-Americano”. Durante o mês, serão exibidos filmes todas as terças-feiras, às 20h, no Teatro.

A programação explora as caracterizações de personagens mulheres e reflete sobre as realidades tratadas no cinema de autoras latino-americanas. Serão exibidas obras recentes e contemporâneas provenientes de Argentina, Brasil, Chile, Cuba, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

O filme “Los Silencios” abre a programação no dia 10 de março, com um drama sobre uma família que chega a uma pequena ilha no meio da Amazônia, fugindo do conflito armado colombiano onde o pai desapareceu. A exibição é acompanhada por uma aula aberta da professora Daniela Gillone na quarta-feira (11), em um encontro que discute as produções clássicas e modernas da América Latina.

Já no dia 17 de março, o Sesc Campinas recebe “Pela Janela”, um longa-metragem sobre uma operária que se redescobre após dedicar sua vida ao trabalho em um fábrica de reatores na periferia de São Paulo. Na terça-feira (24), é a vez do filme “Casadentro”, uma produção sobre a rotina pacata de mulheres de uma província peruana que é afetada pela chegada de novos hóspedes.

O filme “Zama” encerra a programação de março no dia 31 com a história de um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Após aguardar por muito tempo uma carta do Rei com sua transferência, desiste de esperar e se junta a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido.

Serviços:

Data: 10 de Março

Local: Sesc Campinas - Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim

Horário: 20h

Entrada: Gratuita - Retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade

 

Fonte: https://campinas.agendacidade.com/