05 à 11 de setembro

Embalos de Sábado a noite ocorre nesse fim de semana

Quem for, vai poder dançar muito ao som de músicas dos anos 70, 80 e 90. O som da balada ficará a cargo do trio Dj Digão, Dj Ricardo Biglia e Dj Eduardo Ribeiro, que estão preparando suas pick-ups para colocar todo o público para dançar. O flashback a céu aberto terá uma seleção de músicas de sucesso de artistas como Cyndi Lauper, Bee Gees, Village People e outros grandes nomes que agitaram as pistas de dança e marcaram época.

O evento é organizado pelo 1KM Comida de Rua e pela Abracor (Associação Brasileira de Comida de Rua), sediada em Campinas, com apoio da Prefeitura de Campinas.

A festa contará com a presença também de food trucks, oferecendo pratos a preços acessíveis, além de vinhos e cerveja artesanal. Os alimentos doados na entrada serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas.

Data: 07 de setembro

Local:  Praça Ulisses Guimarães - Pedreira do Chapadão

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível (opcional)

Vegan Day Campinas 2019

É um festival organizado para receber todas as pessoas. Um encontro destinado a apresentar o modo de vida vegano atraves da exposição de alimentos, roupas, calçados, acessórios e artesanatos, todos produzidos sem nada de origema animal.

Aliado à isso abrimos espaço para palestras, shows, bates papo e demais atividades para a família, a fim de esclarecer as duvidas que você possa ter sobre este estilo de vida compassivo. Um espaço para que o público chegue e não tenha vontade de sair!

Data: 08 de setembro

Local:  Estação Cultura de Campinas

O Estado de São Paulo lança Rota Cervejeira!

A diversidade de atrativos paulistas é imensa. E agora os turistas têm mais um incentivo para viajar, com o lançamento da Rota Cervejeira do Estado de São Paulo no Mondial de La Bière Rio – Festival Internacional de Cervejas.

Para este lançamento, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo preparou –se no armazém 2 do festival para a divulgação dos destinos que contemplam esta rota, além de outros que se destacam pela atividade turística. Nosso Estado já tem cinco Rotas Cervejeiras: Capital e Região; Campinas e Região; Sorocaba; Serra da Mantiqueira e Ribeirão Preto. No total, há 218 fábricas de cervejas no Estado, que já está em 2º lugar no Ranking do Brasil em número de cervejarias.

Saiba mais sobre as rotas no  site: http://bit.ly/2kuBWJP

Data: 04 à 08 de setembro

Local:  Campinas e região

Horário:  Dias 4,5 e 6 – 16h à 00h

Dia 07 – 14h à 00h

Dia 08 – 12h às 21h

Entrada: Consultar preço de cada local

“Verger e Carybé: Entre as Duas Margens do Atlântico”

A mostra apresenta cenas da vida cotidiana da África iorubá e da Bahia através do olhar de Pierre Fatumbi Verger e Carybé. O fotógrafo, etnólogo, antropólogo e babalaô Pierre Verger dedicou a maior parte da sua vida aos estudos sobre esta cultura na África e na Bahia, onde fixou residência em 1946. Seus livros, tais como “Fluxo e Refluxo e Orixás“, e o seu rico e extenso registro visual são uma das maiores pesquisas realizadas sobre este tema no Brasil. O artista visual Carybé também foi seduzido pela “Roma negra”, onde acabou se instalando e, durante décadas, retratou com impressionante virtuosismo a vida das ruas da Bahia. Realizou ainda duas visitas ao Benim, onde teve a oportunidade de assistir e documentar festas, crenças e cenas da vida cotidiana no continente africano.

A exposição convida o público a descobrir, através das fotografias, desenhos e aquarelas de ambos os artistas, cenas de impressionante semelhança, retratadas ora nas cidades do Benim e da Nigéria, ora nas ruas da Bahia. Assim, a exposição retraça ainda a rota do tráfico negreiro, que ligava o Benim à Bahia, e aborda um tema de extrema importância neste triste capítulo da história brasileira e de grande importância na formação do povo brasileiro: o legado cultural trazido para o Brasil pelo povo iorubá.

Data: até 28 de setembro

Local:  Sesi Campinas Amoreiras

O que cabe dentro de uma caixa de aço? Pois no Caixola de Histórias, o contêiner do Teatro a Bordo, cabe um país inteiro. ​​​​​​​

O caminhão-palco conta com uma tenda para abrigar a plateia, banquinhos, equipamentos de som e sistema de luz abastecido com eletricidade solar.

Foi pensando na diversidade cultural do Brasil que a trupe de artistas do Teatro a Bordo criou seu novo espetáculo, ‘Caixola de Histórias’, utilizando as técnicas do teatro de animação, sombras,  música ao vivo e o improviso tradicional da commedia dell’arte para encenar pequenas histórias que retratam o misticismo indígena, a resistência do povo,  a força da natureza e a alegria das festas populares.

Data: 06 e 07 de setembro

Local:  Campo de Futebol do Campo Belo

Horário: 06/09 - das 08h às 16h

07/09 - das 11h às 16h