03 à 09 de outubro

será realizada a primeira edição do Comic City Con, um evento sobre quadrinhos e cultura geek, além dos convidados citados a programação ainda tem espaço para palestra sobre games e workshops com os professores, além de estandes de vendas de revistas em quadrinhos, action figures e game.

Data: 06 de outubro

Local:  Estação Guanabara

Horário: a partir das 11h

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira realiza sua 2a Feijoada Solidária, visando a arrecadação de fundos para melhorias estruturais do prédio histórico.

A primeira Feijoada Solidária foi realizada em Fevereiro de 2019 e reuniu 300 pessoas na sede do Serviço de Saúde, que contribuiu com a causa da saúde mental e conheceu em primeira mão um espaço de eventos diferenciado em Campinas.

Um ponto forte foi o cardápio criado, composto pela feijoada tradicional e completa (com pertences como pé, orelha e rabo), mas atendendo a um público cada vez mais crescente que não consome carne vermelha, com a introdução da feijoada vegana. Além dessa novidade, o cardápio ainda contou com deliciosos complementos como o suculento torresmo, batatas e mandiocas fritas.

Outro ponto a ser destacado foi a apresentação musical do Grupo Samba de Gaveta, que tocou voluntariamente, revertendo o cachê para a ação solidária. Para essa edição, o som ficará por conta do Grupo Sem Tempo, que possui um repertório eclético e também agradará a todos os gostos. O meta da primeira edição da Feijoada Solidária foi cumprida, com a arrecadação de verba para a instalação de sistema de ar condicionado no auditório, o que foi concretizado em junho deste ano.

O evento contará com a apresentação do Grupo Sem Tempo, que tem um repertório bastante versátil, com clássicos do samba, sambas enredo e sambas de breque.

Data: 05 de outubro

Local:  R. Helena Fabrini, S/N – Sousas

Horário: a partir das 12h

Entrada: Crianças de 5 a 11 anos: R$ 20,00
Adultos: R$ 70,00

Para deixar o mês das crianças ainda mais especial e animado o Shopping Prado Boullevard promove o “Mês das Crianças”

Todas as oficinas são gratuitas e acontecem às 14h, 15h, 16h e 17h, mas é necessário fazer a inscrição antecipada pelo site pradoboulevard.com.br. Crianças de 05 a 12 anos podem participar.

Confira a programação completa

Oficinas de Confeitaria
Data: Oficinas de Cupcake – Sábado, 5 de outubro; Oficinas de Brigadeiro – Domingo, 6 de Outubro.

Oficinas Sustentáveis
Data: Técnicas de Reciclagem – Sábado, 12 de outubro; Jardinagem – Domingo, 13 de Outubro.

Oficinas de Resgate a Brincadeiras Antigas
Data: Bilboquê – Sábado, 26 de outubro; Pião – Domingo, 27 de Outubro.

1º Festival de Doces Prado Boulevard
Data: 18,19 e 20 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: das 14h às 22h (sexta e domingo) e das 11h às 22h (sábado)
Local: Estacionamento Térreo do Shopping Prado Boulevard (Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta)
Ingressos: Entrada gratuita

A Artefato Escola de Arte e Estúdio recebe a Exposição Mandalas.

Com trabalhos de Claudete Rego, a exposição conta com 20 peças da artista de Campinas, todas feitas à mão, com temática variada e sempre trabalhando a espiritualidade e a harmonia presente nas mandalas.

Data: 25 de setembro a 14 de outubro

Local:  Rua Prefeito Passos, 187

Horário: de segunda à sexta das 13h às 18h, sábados das 8h às 13h

SHOW

A diversidade e riqueza da música brasileira estão no projeto Primavera da Canção. Com curadoria do  violeiro João Arruda, o espaço será palco dos artistas Lucina e Bené Fontelles, Consuelo de Paula, Paulo Ohana, João Arruda e Déa Trancoso. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Quando: sextas-feiras de outubro, sempre às 20h
04/10 – Lucina e Bené Fontelles
11/10 – Consuelo de Paula
18/10 – Paulo Ohana e João Arruda